quinta-feira, 6 de outubro de 2022

onde os homens NÃO ENTRAM



O QUE É O SEXISMO  

"O sexismo é uma ideologia homeopática terrivelmente eficaz. Infiltra-se no terreno e assume discretamente a função de qualquer ideologia influente: confortar o dominante justificando o seu domínio, e convencer @ dominad@ que ocupa, de forma perfeitamente justa, o lugar que lhe cabe. Temos assim a confirmação, dia após dia, que os homens não têm culpa e as mulheres não têm capacidade. Desculpabilização para uns, alienação para umas: o Sistema já está rodado. Ego inchado para os primeiros, falta de auto-estima para as eternas segundas."*

RESPOSTA A UM DOUTORADO QUE OPINOU SOBRE O LIVRO DE LILITH - O MEU...


Este livro é uma fantasia … É! E OS HOMENS não precisam de o levar a sério. Mas se quiserem as respostas estão todas nele - para quem quiser ler de boa fé, digo visionariamente, como um augúrio - e onde digo claramente que não tem qualquer base ou argumentação cientifica nem histórica nem sequer pretensão literária - não, não tem bases "credíveis" nem datas exactas, consensuais, e onde digo e afirmo convictamente que tudo o que nós humanos sabemos e conhecemos da História do Homem e da Mitologia ou Religião patriarcal para MIM SÃO MERA FICÇÃO e erro...Tudo o que conhecemos como verdade no mundo é ficção e mesmo as datas e os milénios do antes e depois dos quais nada, mas nada sabemos ao certo e portanto esta é a minha ficção…Este não é um livro para homens eruditos nem conhecedores ou obviamente patriarcais - é um livro escrito (ficcionado se quiserem), talvez surrealista a partir da minha experiência de MULHER e onde os homens NÃO ENTRAM porque como é obvio não entendem nada, de facto de mulheres…Lilith é uma experiência no amago da mulher e nenhum homem a pode entender intelectualmente. Entendam-se com as vossas datas e os factos. Não pretendo provar nada! SE Lilith tem 5 mil anos ou 3.500 ou pertence a idade media...ou se nasce antes de Eva, etc. ...ou talvez seja a própria Innana vinda de Nibiru com os anunakis...ah ah a (a minha sósia é coatora do livro e ela é bruxa-vidente) - sim é um livro pouco sério… é só para mulheres e por isso os homens que não sejam sensíveis e de "coração puro" escusam de ler...vão se indignar e sentir muito ofendidos no seu ego - e assim não vale a pena perderem tempo com ele. Sim, não sabemos que idade tem as tabuinhas da Suméria e todas essas tretas juntas que nos contam as biblias e os corões e os talmudes e os deuses deles, os eloins e os nifelins e os demónios dos místicos e ascéticos nem o que os académicos e estudiosos e os teólogos (oh la la) analisam com o seu pequeno cérebro. O livro não tem nada a ver com as vossas contas de cabeça nem os vossos mitos de crianças e heróis…nem com os vossos doutoramentos!

Para mim os críticos e os analistas das obras dos outros deviam escrever as suas ficções...e poemas e coisas assim ao vento. O vosso trabalho muito sério não me concerne e as vossas fontes tão pouco. Só a vida e só a experiência directa para além dos 5 sentidos (corpo-alma -espirito) nos dá acesso ao conhecimento seja ele do que for. Não vale a pena eu citar autores nem autoras fidedignas que tenham outra ideia diferente da vossa porque já SENTI a vossa onda - sabemos que o que farão é sempre afirmarem-se como os únicos detentores da verdade. Portanto até podia discutir muitos pontos de vista mas não debato ideias e menos ainda datas, nem respondo a questões teóricas ou retóricas...o livro foi escrito para mulheres não patriarcais nem machistas ou feministas... Sim, sim o livro é uma pura FANTASIA… Para mim Lilith é apenas uma consciência da mulher a despertar...e não de qualquer mulher. Por isso não se preocupem as cabecinhas pensadoras… há tantas historinhas por ai…
Enfim, também agradeço as questões mas desde logo não são muito bem intencionadas, diz-me a minha sósia. Querem apenas gerar polemica e trazer a verdade e desconstruir a mulher, sempre fantasista e histérica e imprecisa e que não diz coisa com coisa...mas eu sou velha meus queridos, e Bruxa… assumida, pouco me importa o que vocês estudiosos e doutores do assunto pensam.
rosa leonor Rosa Leonor Pedro Lilith

Deixo aqui hoje as palavras de há 2 anos de uma grande mulher que partiu: Paula Pão Alvo
Maravilhosa resposta
Não existe qualquer esperança nos nossos corações, para que esses homens com complexos de inferioridade, venham a entender um livro que foi escrito com o coração e com os segredos soprados aos ouvidos da sua alma.
Para mim cada palavra dele enche o meu coração e alma de pura vibração de êxtase, ADOROOOOOO-O






*Isabelle Alonso
in Todos os homens são iguais...mesmo as mulheres.


Sem comentários:

Enviar um comentário

O DRAMA DO HOMEM

"E toda a mulher é uma mãe, real ou potencial" (O homem é, com efeito, um ser incompleto e tem consciência disso. ) "À força ...